page view

Joe Berardo vai responder por 15 crimes em tribunal

Em causa estão crimes de falsidade informática, burla qualificada, fraude fiscal qualificada, abuso de confiança qualificado, descaminho da coisa pública, falsificação e branqueamento de capitais.

01 de julho de 2021 às 10:01

O empresário madeirense Joe Berardo vai responder por 15 crimes em tribunal, por fraude à Caixa Geral de Depósitos, sabe o CM. 

São conhecidos sete dos 15 crimes do Berardo: falsidade informática, burla qualificada, fraude fiscal qualificada, abuso de confiança qualificado, descaminho da coisa pública, falsificação e branqueamento de capitais.

Além de Berardo e de Luiz Gomes, foram constituídos arguidos, no âmbito do processo, Renato Berardo, filho de Joe Berardo, e Carlos Santos Ferreira, ex-presidente da CGD entre 2005 e final de 2008. Está também a ser investigada Sofia Catarino, colaboradora de André Luiz Gomes no escritório de advogados. No rol de arguidos, existem também várias entidades do grupo Berardo: entre elas, estarão a Fundação José Berardo e a Metalgest, que receberam créditos elevados da CGD, BCP e BES, e a Associação Coleção Berardo (ACB), dona das obras de arte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8