page view

PJ deteve cinco suspeitos de produção de liamba em 12 estufas em Braga e Aveiro

Investigação já durava há dois meses.

21 de fevereiro de 2022 às 15:25

Uma organização que se dedicava à produção de liamba, em larga escala, destinada à exportação para diversos países europeus foi desmantelada, revela a Polícia Judiciária através de comunicado.

Cinco indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 21 e os 40 anos, foram detidos na sequência da operação. Quatro deles são estrangeiros.

A investigação já durava há dois meses e foi iniciada com a apreensão de encomendas de canábis detetadas no circuito de expedição, dirigidas a países da Europa Central.

Foram encontrados ainda dois armazéns industriais, um em Braga e outro no distrito de Aveiro, ambos utilizados pela organização para a atividade ilegal. Estavam equipadas com um conjunto de estufas e áreas de secagem destinadas à produção industrial, ilícita, de liamba.

Nesses armazéns estavam em produção um total de dez estufas, dotadas de sistemas de aquecimento, extração de ar e ventilação, acrescidas de outras duas dirigidas ao processo de secagem, revela a PJ.

Foram apreendidos 3 700 pés da planta canábis sativa e aproximadamente 100 quilogramas de liamba pronta a ser embalada, bem como outros elementos de prova.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8