page view

Megaoperação da PJ desmantela rede criminosa dedicada à venda de canábis para vários países da Europa

Locais de produção funcionavam no interior de armazéns na região da Grande Lisboa e na zona centro do país.

04 de fevereiro de 2022 às 09:34

A Polícia Judiciária levou a cabo nos últimos dias uma megaoperação com o objetivo de desmantelar locais de produção de grandes quantidades de canábis.

Foram detidos quatro suspeitos, de nacionalidade estrangeira, acusados de integrarem uma organização criminosa com implantação em vários países dedicada à produção, exportação e distribuição, em larga escala, de canábis.

A investigação iniciou-se em meados de 2021, na sequência da deteção, em território nacional, de encomendas de canábis que estavam a ser enviadas para outros países europeus.

Os locais de produção funcionavam no interior de armazéns de grandes dimensões, localizados na região da Grande Lisboa e na zona centro do país, sendo que este último se encontrava ainda em fase de instalação.

O local que já se encontrava em produção estava equipado com sofisticados sistemas de controlo de temperatura, humidade, fertilização, rega, ventilação e extração forçada de ar, com filtragem de odores, tudo em ordem a maximizar a capacidade produtiva e a evitar a sua deteção por parte das autoridades.

Foram apreendidas milhares de plantas de Canábis Sativa L, com um elevado teor de tetrahidrocanabinol (THC), destinadas a serem exportadas para o norte da Europa.

Os detidos, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e 59 anos, foram presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8