page view

Duas pessoas acusadas de regularizar de forma fraudulenta mais de 100 estrangeiros

Investigação do SEF teve início em outubro de 2018.

22 de outubro de 2022 às 13:26
A carregar o vídeo ...

Duas pessoas acusadas de regularizar de forma fraudulenta mais de 100 estrangeiros

Duas pessoas foram acusadas pelo Ministério Público pelos crimes de falsificação de documentos e auxílio à imigração ilegal, sendo um deles também acusado da prática dos crimes de falsidade informática e detenção de arma proibida, pode ler-se no comunicado divulgado este sábado Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Segundo indica o SEF, a acusação foi deduzida pelo Ministério Público de Albufeira e um dos acusados é Técnico Oficial de Contas e residente em Faro. O outro reside no Reino Unido e é proprietário de um estabelecimento comercial na Amadora. Terão ajudado a regularizar, de forma fraudulenta, mais de 100 cidadãos estrangeiros, com recurso a documentos falsos que simulavam relações laborais que não existiam.

A investigação do SEF teve início em outubro de 2018 e, no decorrer desta operação, "além da empresa no Algarve e dos pedidos de vistos iniciais, detetaram-se mais empresas ‘fantasma’ e diversas irregularidades para efeitos de regularização em território nacional", pode ler-se no comunicado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8