page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Condenado a sete anos de prisão francês que matou jovem na baixa do Porto

Decisão aconteceu depois do Ministério Público do Porto pedir uma pena entre os oito e os dez anos de prisão para o arguido.

17 de novembro de 2022 às 16:39
A carregar o vídeo ...

Condenado a sete anos de prisão francês que matou jovem na baixa do Porto

O Tribunal de São João Novo, no Porto, condenou, esta quinta-feira, Anas Kataya a sete anos de prisão pela morte de Paulo Correia a 10 de outubro do ano passado. O arguido fica ainda obrigado a pagar 202 mil euros.

Um segundo arguido, Jean Paul foi condenado a uma pena de 10 meses, suspensa na sua execução por um ano, por agredir um dos outros jovens com uma garrafa. 

O presidente do coletivos de juízes comunicou a alteração não substancial de factos e a alteração da qualificação jurídica do crime, passando de homicídio qualificado para ofensas à integridade física graves, que resultaram na morte de Paulo Correia. O procurador defende que não era previsível que Anas soubesse que podia provocar com um soco a morte de Paulo, de 23 anos. Os factos ocorreram junto à discoteca Boîte. O advogado da família de Paulo e a defesa de Anas vão agora também alegar.

A decisão surge depois de o Ministério Público do Porto pedir uma pena entre os oito e os dez anos de prisão para Anas Kataya, arguido que está acusado de matar Paulo Correia a 10 de outubro do ano passado.

Em atualização 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8