page view

Artigo exclusivo

Sónia Jesus falha julgamento de ‘Vitó’

Ex-concorrente do ‘Big Brother’ foi aconselhada pelo advogado da família a não comparecer à sessão, para evitar “pressão da imprensa”.

29 de maio de 2023 às 01:30

1 / 3

Estabelecimento Prisional de Bragança
Estabelecimento Prisional de Bragança Leandro Coutinho / CMTV
Sónia de Jesus, Vítor Soares, filhos
Sónia de Jesus, Vítor Soares, filhos DIREITOS RESERVADOS
Sónia Jesus, Vitor Soares
Logo Premium CM
Logo Premium CM

Recorde-se que ‘Vitó’ – como é conhecido – está em prisão preventiva há quase um ano, depois de ter sido detido no âmbito da operação ‘Sementes em Pó’. A primeira sessão do julgamento chegou a estar agendada para março, mas devido à greve dos funcionários judiciais acabou por ser adiada precisamente para esta segunda-feira.

Na semana passada, à ‘Vidas’, Sónia de Jesus confessou que o arranque do julgamento é sentido como um alívio, porque, finalmente, começa “a ver luz ao fundo do túnel”. “Esperamos que não haja mais nenhum adiamento, já vai fazer um ano que o ‘Vitó’ está em prisão preventiva, sem julgamento, o que é uma ansiedade tremenda”, admitiu. Em vésperas de se apresentar perante o juiz, a jovem garantiu que ‘Vitó’ está “calmo, tranquilo e com fé de que tudo se resolverá”.

O processo tem agora quatro arguidos. Há semanas sofreu um revés, quando um dos suspeitos de envolvimento na rede de tráfico de droga, Jorge Figueiredo, de 56 anos, morreu após um ataque cardíaco fulminante no Estabelecimento Prisional de Bragança, onde à semelhança de ‘Vitó’ se encontrava detido preventivamente.

O INEM ainda foi chamado de urgência à prisão, mas já não houve nada a fazer. O corpo foi entretanto sujeito a autópsia. Sónia Jesus afirma que ‘Vitó’ só conheceu este arguido do mesmo processo no Estabelecimento Prisional de Bragança, mas que “ficou abalado” com a morte repentina, que “mexeu” com toda a comunidade prisional.

O caso foi comentado no programa ‘Noite das Estrelas’ por Adriano Silva Martins, que afirmou: “Os antecedentes também pesam e evidentemente ‘Vitó’ já lá está há um ano (…). Porque, como ela diz, pode ser o princípio do fim, a luz no fundo do túnel. Mas na verdade há muito poucas probabilidades que ‘Vitó’, na segunda-feira, seja libertado”, declarou o comentador.

PORMENORES

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8