page view

Artigo exclusivo

Terão 'voado' milhões de euros da Altice em negócio com prédios

Operação do MP e AT visou, sobretudo, Armando Pereira, número dois da Altice. Investigação prossegue.

14 de julho de 2023 às 01:30

A 1 de março de 2019, num cartório de Oeiras, a Vintagepanóplia vendeu a Fonseca, por 1 milhão e 50 mil euros, uma moradia de luxo, em Barcarena. Segundo a escritura pública, no ato da assinatura do contrato foi feito um pagamento de 200 mil euros através de um cheque do banco Santander, mas não se sabe se foi pago o remanescente. Agora, o Ministério Público quer saber se esta casa foi ou não uma contrapartida corruptiva recebida pelo gestor.

Helicóptero, golfe, carros de luxo

A mansão minhota de Armando Pereira, 19.º homem mais rico de França e o mais rico de Portugal, ocupa uma área de 15 hectares. Tem campo de golfe e uma garagem que alberga uma frota milionária de carros de luxo, onde avulta, entre outras ‘bombas’, um Aston Martin. A casa de Vieira do Minho tem um ‘heliporto’, onde estaciona o seu helicóptero. O sócio, Hernâni Vaz Antunes, reside em Pedralva, distrito de Braga, também numa moradia oponente, escondida por muros altos. Está num local isolado, não há vizinhos a ‘espreitar’. Ao início da tarde desta quinta-feira, a calma acabou. Chegaram três carros da AT com vários inspetores. Não lhes foi permitido estacionar dentro dos muros da casa. Os carros ficaram no exterior e os investigadores entraram na propriedade para cumprir os mandados de busca.

E TAMBÉM

100 POLÍCIAS NA OPERAÇÃO

Mais de cem agentes da PSP estão envolvidos nesta megaoperação que foi coordenada pelo DCIAP e que contou também com a participação da Inspeção Tributária. Foram feitas buscas na moradia de luxo de Armando Pereira, em Vieira do Minho, onde o milionário tem uma verdadeira coleção de carros.

CARLOS ALEXANDRE

O juiz Carlos Alexandre, que está de partida para a Relação de Lisboa, liderou as buscas num escritório de advogados suspeito de ter ligações ao esquema.

PAULO SILVA ESTEVE NA CASA

Paulo Silva, o homem da Tributária que participou na investigação dos casos que levaram à prisão de José Sócrates e de Luís Filipe Vieira, esteve esta quinta-feira na casa de Armando Pereira, onde decorriam buscas desde as primeiras horas da manhã. Chegou à tarde e também participou na diligência. Havia mais cinco agentes no local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8