page view

Homem que raptou, violou e roubou mulher em Lisboa pode ter feito outras vítimas

Suspeito detido pela Polícia Judiciária estava armado.

14 de setembro de 2023 às 08:23
A carregar o vídeo ...

Homem que raptou, violou e roubou mulher em Lisboa pode ter feito outras vítimas

Um empregado de balcão de 25 anos, de origem cabo-verdiana, foi preso pela Polícia Judiciária (PJ) na zona de Alvalade, em Lisboa, por ter violado uma mulher de 27 anos na via pública.

O suspeito levou depois a vítima para casa desta e, sob ameaça de faca, voltou a atacá-la. Forçou-a ainda a criar um código, através do telemóvel,

na aplicação MB Way, com o qual levantou 60 euros numa caixa multibanco.

O ataque ocorreu na madrugada de 6 de setembro, e o suspeito viria a ser detido 24 horas depois. Já após queixa da vítima, que realizou exames comprovativos da violação, o predador foi apanhado na via pública, junto ao local onde tinha consumado o crime sexual.

Inspetores da secção de crimes sexuais da PJ de Lisboa apanharam-no de faca na mão, e com gorro passa-montanhas na cabeça. Observava uma mulher, que nem se apercebeu de que estava prestes a ser violada. Além da faca, a Polícia Judiciária apreendeu uma arma de fogo ilegal ao suspeito.

Empregado numa loja de ‘fast food’, o homem estava ilegal no País. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva. Além de ser suspeito de uma vaga de roubos com faca na zona de Alvalade, nos últimos três meses, o predador sexual poderá estar envolvido em mais crimes sexuais.

A PJ acredita que as vítimas podem não ter apresentado queixa por vergonha.

SEIS INQUÉRITOS POR ROUBO

A PSP abriu pelo menos seis inquéritos por roubos com faca na zona de Alvalade, nos últimos três meses. As vítimas apontam um suspeito de gorro, que rouba os bens das vítimas. A PJ liga estes crimes ao suspeito agora preso.

Após a detenção do suspeito, a Polícia Judiciária pediu à mulher de 27 anos atacada que o reconhecesse, não só fisicamente, mas, também, pela voz. A mulher abusada descreveu que o predador manteve sempre um gorro na cabeça.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8