page view

Armados e encapuzados: Dupla sequestra bancários no WC e leva 300 mil euros do cofre

Homens tinham tudo planeado ao pormenor. Escaparam pela EN118 em direção a Alcochete.

11 de maio de 2024 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Armados e encapuzados: Dupla sequestra bancários no WC e leva 300 mil euros do cofre

Dois homens trajados com fatos de macaco brancos, encapuzados e armados com armas de fogo assaltaram esta sexta-feira de manhã uma dependência do Novo Banco em Samora Correia, Benavente. Sequestraram os bancários e um cliente no WC do banco e conseguiram acesso ao cofre, de onde terão levado cerca de 300 mil euros. A Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária investiga.

Segundo apurou o CM junto de fontes policiais, a dupla, que terá falado em espanhol, entrou no banco pelas 09h30, apontou a arma à cabeça da gerente e encaminhou funcionários e cliente para o WC. A gerente foi obrigada a abrir o cofre - os assaltantes saberiam que o balcão abria às 08h30 e que o cofre necessitava de cerca de uma hora para destrancar, pelo que planearam tudo ao pormenor. Depois de retirarem o valor, que fontes não oficiais situam em 300 mil euros, a dupla correu para o exterior - em plena Avenida O Século, a principal de Samora Correia - e para um carro cinzento de matrícula espanhola. Não se sabe se ao volante teriam um cúmplice. Escaparam pela EN118 em direção a Alcochete.

A GNR montou um forte aparato na região numa tentativa de capturar os assaltantes, que conseguiram ainda assim escapar. Não se registaram ferimentos e o alerta foi dado a partir do telemóvel de um cliente, que os ladrões se esqueceram de retirar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8