page view

Unidade de elite da Guarda Prisional apreende telemóveis e facas em rusga na cadeia de Setúbal

Obrigou a revistas em todas as celas do estabelecimento prisional, que tem atualmente 160 reclusos, e pouco mais de 50 guardas.

01 de agosto de 2024 às 08:34
A carregar o vídeo ...

Unidade de elite da Guarda Prisional apreende telemóveis e facas em rusga na cadeia de Setúbal

Uma rusga do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP), unidade de elite da Guarda Prisional especializado em repor a segurança nas cadeias, permitiu na madrugada desta quinta-feira apreender 22 telemóveis e 4 armas brancas artesanais na cadeia de Setúbal.

A operação foi ordenada pela Direção Geral dos Serviços Prisionais, e envolveu 60 elementos do GISP. Obrigou a revistas em todas as celas do estabelecimento prisional, que tem atualmente 160 reclusos, e pouco mais de 50 guardas.

Contactado pelo CM, Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional, considerou que "estas operações são muito importantes,  numa altura em que a falta de guardas é enorme".

"De realçar também o excelente profissionalismo de todos os elementos presentes na intervenção", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8