page view

Artigo exclusivo

Burlão saca 10 800 euros a idosa com esquema de falsos acidentes

Detido em flagrante pela PSP quando recebia mais uma prestação de 1500 euros. É suspeito de mais crimes iguais.

21 de agosto de 2025 às 01:30

Uma idosa perdeu 10800 euros em apenas uma semana ao ser vítima da burla do falso acidente. Valeu a intervenção da PSP, que montou uma emboscada ao burlão, de 42 anos,  que acabou detido em flagrante quando recebia mais uma 'prestação' devida pelo dano que nunca existiu no valor de 1500 euros.

Segundo o CM apurou, a vítima foi surpreendida pela abordagem do homem, desconhecido, na tarde de dia 13 de agosto, no estacionamento de um supermercado na zona de Cascais. Aos gritos e na companhia de um cúmplice, dirigiu-se à idosa, com cerca de 80 anos, acusando-a de ter batido no carro. Amedrontada e confusa, a mulher cedeu às exigências do burlão e aceitou pagar uma quantia monetária "para evitar problemas". Mas deu o contacto e nos dias seguintes o burlão exigiu mais dinheiro. Familiares acabaram por fazer queixa e na terça-feira, após marcar encontro com a idosa para receber um novo pagamento de 1500 euros, o homem foi detido em flagrante.

Presente a tribunal, indiciado por burla qualificada, ficou em prisão preventiva. É suspeito de pelo menos mais dois casos iguais no mesmo período, também na zona de Cascais. Este tipo de crime tem vindo a crescer nos últimos anos e já levou a PSP a emitir alertas. 

Em 2021, houve 86 denúncias de burla por falso acidente, segundo dados da PSP. Em 2022, 109. Em 2023, 129. No ano passado registou-se o valor recorde de 190.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8