page view

50 mil condutores andam nas estradas portuguesas sem carta

Instituto da Mobilidade e dos Transportes notificou cerca de 55 mil condutores que tinham o título caducado há mais de dois anos.

18 de agosto de 2024 às 09:27

As secções de trânsito da PSP e da GNR estimam que, todos os dias, circulem nas estradas portuguesas mais de 50 mil condutores sem carta de condução ou, então, com o título caducado.

Há cerca de um ano, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes notificou cerca de 55 mil condutores que tinham o título caducado há mais de dois anos, lembrando que o Governo tinha criado um regime extraordinário que permitia a renovação da carta sem necessidade de fazer qualquer exame, mesmo para os que a tivessem deixado caducar há mais de dez anos.

Segundo o ‘Público’, só 15 mil aproveitaram esse regime de exceção que vigorava até ao dia 1 deste mês, tendo os outros 40 mil de fazer novo exame de condução, se quiserem continuar a ter carta.

Fonte da GNR disse ao CM que “todos os dados apontam” para que mais de 50 mil pessoas circulem nas nossas estradas sem carta ou com o título caducado. Ainda no ano passado foram apanhadas quase 15 mil.

A carta tem de ser renovada aos 50, aos 60 e aos 70 anos e, a partir daí, de dois em dois anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8