page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

“A fé ajuda-nos a aguentar a dor”

Devastados com a morte da pequena Rita, de oito anos, os pais da menina procuram conforto na fé e nos braços da filha mais velha, que sobreviveu à tragédia. Precisamente uma semana depois de a menor se ter afogado na praia da Memória, em Matosinhos, juntamente com a avó Celeste, o pai da criança deixou uma mensagem de agradecimento. O corpo da menor continua por encontrar.

03 de maio de 2012 às 01:00

"Só a nossa Sofia, o vosso espírito de solidariedade e a fé é que nos ajudam a passar esta imensa e insuportável dor. Estarão sempre no nosso coração. Muito, muito obrigado", escreveu no Facebook o pai de Rita, que ocupa um cargo na direcção do BPI do Porto.

Na página da Associação Académica de São Mamede de Infesta, da qual Rita era membro, multiplicam-se as mensagens de apoio à família e de homenagem à menina. Todos se mostram incrédulos com o trágico destino de Ritinha, como era carinhosamente tratada. "Continuo sem saber muito bem o que dizer, acredito que o mar irá devolver o que tão cruelmente levou. Era uma boa e linda menina. Vai ficar sempre no nosso coração", escreveu uma amiga.

No passado sábado, a associação realizou uma cerimónia simbólica na praia. Mais de uma centena de amigos da família vestiu-se de negro. Foram lançadas rosas brancas ao mar, uma t-shirt com o nome da criança foi hasteada na praia e dois peluches foram deixados no areal em homenagem à criança.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8