page view

Aberto processo de acusação no caso de homem encontrado morto em Lourosa e enterrado no quintal do vizinho

Cadáver foi enterrado a cerca de 20 centímetros de profundidade pelo companheiro. Investigação apurou que suspeito plantou pista falsa para desviar as atenções.

20 de outubro de 2025 às 11:53

A relação de 25 anos de namoro terminou em tragédia. Em Abril de 2025, o corpo de Manuel da Costa foi encontrado, enterrado a pouca profundidade, no quintal da habitação de Alcides Silva, em Lourosa, Santa Maria da Feira.

Alcides foi detido pela Polícia Judiciária do Porto e é suspeito de ter matado o namorado por asfixia. Segundo a acusação pública, a morte ocorreu após uma violenta discussão, na casa de Alcides, na rua 31 de Janeiro. Os motivos da discussão e morte de Manuel da Costa ainda não estão apurados. No entanto, de acordo com o Ministério Público, o arguido arrastou o corpo para um zona de vegetação, dissimulada entre uma árvore de pequeno porte e um muro. O cadáver foi enterrado com cerca de 20 centímetros de profundidade. O corpo foi encontrado envolvido num saco de serapilheira.

Na semana seguinte, segundo a Acusação Pública, Alcides usou o cartão de multibanco da vítima para comprar bens alimentares, tabaco e álcool. Terá deixado, também, no café habitualmente frequentado por Manuel da Costa, colado na montra, um bilhete alegadamente escrito pela vítima, justificando a sua ausência com uma viagem para o Porto. A investigação apurou ter sido uma pista falsa plantada pelo suspeito para desviar as atenções. Da mesma forma, de acordo com o Ministério Público, Alcides Silva escondeu o telemóvel da vítima numa casa abandonada nas imediações da sua própria residência.

Durante a semana que esteve desaparecido, Manuel da Costa foi procurado pela família e pelos amigos. O apelo de ajuda foi feito pelas redes sociais. As buscas terminaram da pior forma quando o corpo de Manuel da Costa foi encontrado, enterrado, no quintal de Alcides Silva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8