page view

Aceita sexo para matar marido

Maria Cândida rejeitava o marido. Matou-o a tiro.

29 de janeiro de 2015 às 00:06

Aceitou ter relações sexuais com o marido após o rejeitar durante várias semanas. Maria Cândida Morgado, de 51 anos, tinha, no entanto, um plano delineado. Após o sexo, matou Elísio Ribeiro a tiro no apartamento de um familiar junto ao shopping Dolce Vita, no Porto. O caso ocorreu a 15 de junho de 2012 e o Supremo Tribunal de Justiça confirmou agora a pena de 17 anos de cadeia.

Os juízes conselheiros consideraram que a forma de atuar da arguida constitui uma agravante. O marido, de 52 anos, ainda "estava dormente" e não conseguia defender-se. O casal vivia em Viana do Castelo.

"A arguida disparou a arma a uma curta distância. Teve clara intenção de matar", consideraram os juízes conselheiros.

Nos vários recursos que apresentou e no julgamento, Maria Cândida alegou sempre que agiu em legítima defesa. Dizia que era alvo de maus-tratos por parte de Elísio Ribeiro, mas tal nunca foi dado como provado.

Além de matar o marido, Maria Cândida, que está na cadeia, fingiu ainda que tinha desaparecido de casa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8