Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Tropas de elite exploram sexo

Irmãos viviam do tráfico de seres humanos e da prostituição.
Roberto Bessa Moreira, Diogo Martins e Sérgio Pereira Cardoso 17 de Fevereiro de 2015 às 11:29
Kiss Club, na Lixa, era gerido pelos três irmãos presos
Kiss Club, na Lixa, era gerido pelos três irmãos presos FOTO: CMTV

Três irmãos, dois deles ex-militares de elite, viviam do tráfico de seres humanos e do negócio do sexo, através da boîte Kiss Club, na Lixa, concelho de Felgueiras. Foram detidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), juntamente com outros seis suspeitos, na madrugada de domingo. O espaço noturno está agora selado.

Os dois antigos tropas – um paraquedista e outro ex-Ranger – participaram em missões no estrangeiro (Bósnia), mas não há nexo de causalidade entre essas deslocações e o tráfico de mulheres estrangeiras. Mas, ao que o CM conseguiu apurar, o facto de serem militares já não será irrelevante para a investigação do SEF em curso no que concerne ao arsenal – armas, réplicas e até granadas – que foi encontrado e logo apreendido.

Cristina Gatões, diretora regional do Norte do SEF, limitou-se a confirmar a operação e as nove detenções, incluindo quatro portugueses, duas cidadãs estrangeiras (angariavam compatriotas) e outras duas que estavam ilegais no País. A nona detenção ocorreu em cumprimento de medida cautelar.

O grupo – indiciado por tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal, lenocínio e branqueamento de capitais e hoje levado ao Tribunal de Marco de Canaveses – explorava cerca de vinte mulheres, que, em apartamentos contíguos ao espaço de diversão, se prostituíam, causando indignação nos vizinhos. Na operação, foram apreendidos 150 mil euros e um automóvel de gama alta e sinalizadas cinco vítimas – duas das quais completaram recentemente 18 anos.

Tropas elite exploração sexo paraquedista ex-ranger irmãos tráfico tráfico de seres humanos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)