Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Acidente nos Açores faz um morto

Há ainda a registar três feridos graves e nove ligeiros.
N.N.C. 2 de Novembro de 2015 às 10:38
Acidente na ilha de São Miguel, nos Açores, provocou um morto e três feridos graves
Acidente na ilha de São Miguel, nos Açores, provocou um morto e três feridos graves FOTO: Fábio Melo

Um homem morreu na sequência de um acidente entre dois veículos pesados, um camião e um autocarro, esta segunda-feira de manhã, na Estrada Regional de Furnas, na ilha de São Miguel, Açores. A vítima mortal é Paulo Cardoso, o motorista do pesado de passageiros.

Há ainda a registar doze feridos, três graves que seguiram para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e nove feridos ligeiros que seguiram para o Centro de Saúde de Vila Franca do Campo, confirmou o capitão José António Oliveira Dias, presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

O acidente ocorreu às 7h16, hora local, 8h16 de Lisboa.O trânsito foi cortado para que fosse prestada assistência às vítimas e para a remoção dos veículos. 


De acordo com a Lusa, Fonte do Serviço Proteção Civil dos Açores (SRPCA) adiantou que a vítima mortal é o condutor do autocarro de passageiros.

Em declarações à Lusa, o comissário Costa, do Comando Regional dos Açores da PSP, referiu que "foi o atrelado quem embateu no autocarro", mas a equipa policial vai agora investigar as causas que estiveram na origem do acidente.

acidente Açores autocarro morto feridos São Miguel Furnas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)