page view

Acidentes mataram quatro jovens em poucas horas no domingo

Dois rapazes de 23 anos não resistiram a colisão no regresso da Queima das Fitas.

27 de maio de 2024 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Dois jovens morrem em colisão frontal no IC2 na Mealhada

Três acidentes de trânsito mataram este domingo quatro jovens, na Mealhada, em Arganil e em Paredes de Coura.

Às 07h00, na Mealhada, no IC2, dois amigos, Rúben Veiga e o outro com alcunha de ‘Roi’, ambos de 23 anos e que viajavam no mesmo carro, morreram quando, após uma curva, se despistaram para a via de sentido contrário e embateram numa carrinha de transporte de animais. Tudo indica que as vítimas mortais se deslocavam para casa, no concelho de Águeda, após terem estado na Queima das Fitas, em Coimbra.

“Um tinha a pulseira de acesso ao recinto”, disse ao CM João Santos, que mora na zona. “Os dois estavam inconscientes e o óbito foi declarado no local pelo INEM”, adiantou ao CM Nuno João, comandante dos Bombeiros da Mealhada. Já o condutor da outra viatura, de 61 anos, foi hospitalizado. O IC2 esteve condicionado até ao final da manhã.

Em Arganil, o despiste de um carro, em Foz d’Égua, fez um morto e um ferido grave. O acidente aconteceu na estrada que liga Legiosa a Piódão.

A viatura caiu numa ravina com mais de 300 metros, motivo pelo qual não era visível da estrada. Foi o GPS do automóvel que permitiu a sua localização, no fundo da escarpa de xisto e de inclinação muito acentuada. O socorro foi feito com material de resgate de montanha e grande ângulo.

“A jovem passageira, de 21 anos, estava consciente e encarcerada no seu lugar. Já o condutor, de 20 anos, foi projetado e estava num ribeiro. Os dois foram retirados por um helicóptero da Força Aérea”, referiu António Alves, comandante dos Bombeiros de Loriga. O óbito de Jorge Ribeiro, de 20 anos, foi declarado no local. A mulher que o acompanhava foi no helicóptero do INEM para o hospital em Coimbra.

Às 14h00, a colisão entre um motociclo e um camião provocou a morte ao condutor do veículo de duas rodas, de 25 anos, na EN201, em Rubiães, Paredes de Coura. A GNR investiga.

DOIS MEIOS AÉREOS NO SOCORRO RESGATADOS DE HELICÓPTERO

As duas vítimas do carro que caiu numa escarpa, em Arganil, foram resgatadas por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa. A vítima grave foi para o hospital no helicóptero do INEM. No socorro estiveram três corporações de bombeiros de Loriga, Coja e Oliveira do Hospital.

GPS do carro deu local

Foi através do GPS do carro que o casal foi localizado. O pedido de socorro foi pelas 05h30, mas o acidente pode ter ocorrido pelas duas da manhã.

PSICÓLOGOS DÃO APOIO

Os familiares das vitimas mortais estão a ser acompanhados por equipas de psicólogos do INEM. No caso de Arganil, a autarquia também disponibilizou apoio. Jorge Ribeiro era de Coja e sobrinho do presidente da junta de freguesia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8