page view

Alpinistas mortos nos Picos da Europa eram do Porto e Fafe

Rui Macedo, era pianista, Pedro Soares era instrutor de Alpinismo.

08 de abril de 2025 às 21:24

Rui Macedo, afinador de pianos, do Porto, e Pedro Soares, instrutor de Alpinismo, de Fafe, são as vítimas mortais do acidente que aconteceu na segunda-feira, nos Picos da Europa. Rui Macedo era um apaixonado por alpinismo e perdeu a vida a fazer o que mais gostava.

Nas redes sociais, são muitas as notas de pesar. "Perde-se um grande alpinista e uma excelente pessoa", diz um dos amigos. Numa outra publicação, pode ler-se "Rui, sei que tombaste a fazer aquilo que mais amavas e eras um mestre!!! Como lamento estas perdas. As minhas condolências para todos amigos e família, extensível claro aos do Pedro que também tombou".

Já Pedro Soares, de 50 anos, vivia em Ribeiros, no concelho de Fafe. Deixa mulher e três filhos. Pedro era um amante de atividades ao ar livre e instrutor de alpinismo. Já não era a primeira vez que fazia expedições aos Picos da Europa. Também nas redes sociais se lamenta a morte do desportiva.

"A dor que está nos nossos corações é indescritível"  ou "parece que ainda consigo ouvir o riso e a gargalhada, sempre tão alegre e prestável" são algumas das frase de dor partilhadas por amigos de Pedro Soares.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8