page view

Aluno agride professoras da Faculdade de Direito de Lisboa depois de ter exame suspenso

Docentes ficaram feridas e aluno foi alvo de processo disciplinar.

23 de julho de 2025 às 23:16

Um aluno da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa agrediu duas professoras esta terça-feira, depois de estas lhe terem anulado a prova por suspeita de fraude. O jovem terá saído da sala depois da ordem das vigilantes do exame e voltou à ao local já perto do final do tempo de exame para, "de forma inesperada", agredir as docentes.

As duas professoras "ficaram feridas e em estado de choque", de acordo com o divulgado no comunicado assinado pelo diretor da Faculdade, Eduardo Vera-Cruz Pinto.

A Faculdade já deu início ao processo disciplinar que visa o aluno em causa e entregou o caso às autoridades judiciais competentes, como referido em comunicado.

"Foi aberto o competente procedimento disciplinar, com a imediata suspensão preventiva do aluno de todas as atividades escolares, com os efeitos inerentes. A Faculdade se constituirá como assistente, no processo penal que se seguirá e prestará às professoras, a quem manifesta sua solidariedade, todo tipo de apoio que for adequado e necessário", pode ler-se. 

O diretor da Faculdade reitera que "a instituição é intransigente em relação a este tipo de comportamento visando os professores", bem como em relação a "qualquer situação que coloque em risco a segurança e o bem-estar de sua comunidade académica". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8