page view

Ameaça matar com faca de 41,5 centímetros dentro do metro do Porto

Chegou a apontar a arma ao peito de um dos passageiros na estação da Trindade. Só parou quando lhe atiraram um skate.

14 de outubro de 2025 às 15:09

Um homem de 27 anos foi detido pela PSP por transportar numa composição do metro do Porto uma faca 41,5 cm de comprimento, com a qual ameaçou de um morte um passageiro que estava acompanhado pela namorada. Chegou ainda a exibir a arma a outras pessoas, já depois de ter saído na estação da Trindade. 

Tudo aconteceu pelas 20h30 de sábado. O suspeito, natural de Cabo Verde, insurgiu-se com o passageiro dentro de uma composição do metro. A vítima saiu depois a correr, já na estação da Trindade, e pediu ajuda aos seguranças. Nesse local, o homem continuou com as ameaças - desta vez também a outras pessoas que ali se encontravam. A uma delas terá mesmo apontado a faca ao peito. Um dos presentes na plataforma pegou, depois, num skate e atirou-o ao suspeito atingindo-o na mão direita que segurava a faca de grandes dimensões. Já com a arma no chão, os vigilantes de segurança privada em serviço na estação conseguiram manietá-lo até à chegada da PSP. Ainda terá tentado fugir.

O homem foi depois formalmente detido pelos agentes da 1.ª Divisão Policial, pela posse da arma de grandes dimensões. Questionado pelos polícias sobre a razão de transportar a faca, respondeu: "É para minha defesa". 

Presente à Autoridade Judiciária competente, ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8