Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Amiga da noiva foi mensageira

A relação de Catarina e Hugo tem apenas um ano mas promete muitos anos de paixão. Tudo começou num centro comercial, em Lisboa, onde trabalhavam. Hugo tentou uma primeira aproximação mas Catarina fez-se difícil e obrigou-o a lutar por ela. Mais tarde, e apesar de dizer que "não manda recados por ninguém", Catarina deu o braço a torcer e pediu a uma amiga que servisse de mensageira e entregasse o número de telefone a Hugo. "Eu sou muito directa, mas não tive coragem de lhe dar o meu número de telefone...", explica a noiva.

23 de Maio de 2009 às 00:30
Catarina fez-se difícil e obrigou Hugo a lutar por ela
Catarina fez-se difícil e obrigou Hugo a lutar por ela FOTO: Vítor Mota

No início, Hugo tentava aproximar-se. "Mas eu fazia de conta que não lhe ligava", recorda a jovem. Mas a persistência de Hugo acabou por dar frutos e Catarina viria a ceder aos "encantos" do seu apaixonado.

Começaram a namorar e têm vivido uma grande paixão. A pouco e pouco começou a amadurecer a ideia de casarem. Foi Catarina quem deu o primeiro passo. Um dos seus sonhos era ser noiva de Santo António. É o que vai acontecer no dia 12 de Junho, quando disser o ‘sim’ ao amor da sua vida. Hugo também vive momentos de felicidade, pois está prestes a casar com a sua "alma gémea". A menos de vinte dias do casamento, Hugo diz que "está a tentar não ficar nervoso".

Nervosismos à parte, Hugo e Catarina garantem que foram feitos um para o outro. São românticos, gostam de passear à beira-mar de mãos dadas e ouvir música calma. Em comum, também, a teimosia. Mas os pequenos desentendimentos são sempre ultrapassados, pois o amor fala sempre mais alto e cada um sabe quando tem de ceder.

RAMO DE ROSAS MUITO ESPECIAL

Um dos momentos mais especiais da relação foi o dia em que fizeram três meses de namoro. "O Hugo ofereceu-me um ramo de rosas enorme, até chorei!", diz a noiva, emocionada. "Ele é uma pessoa muito meiga", acrescenta.

PASSEIOS À BEIRA-MAR 

Sempre que podem, Catarina e Hugo não dispensam um passeio pela praia. É à beira-mar que encontram espaço para estar sós e darem largas ao romance. De mão dadas, vivem momentos de paixão.

CATARINA VARANDAS E HUGO ZAMBUJO

ELA

IDADE: 24 anos

PROFISSÃO: Operadora de caixa

SIGNO: Sagitário

DEFEITO: Teimosia

QUALIDADE: Sincera

CLUBE: Benfica

MÚSICA: TT

FILME: ‘Top Gun’

DESEJO: Ser feliz com Hugo

ELE

IDADE: 23 anos

PROFISSÃO: Empregado de mesa

SIGNO: Capricórnio

DEFEITO: Demasiado exigente

QUALIDADE: Sincero

CLUBE: Benfica

MÚSICA: Romântica

FILME: ‘Velocidade Furiosa’

DESEJO: Ser feliz com Catarina

MARCHAS POPULARES DE LISBOA

BAIXA: HISTÓRIAS DE OUTROS TEMPOS COM SOL E RIO

A Baixa estreia-se com um trunfo de peso: António Escolástico, que no ano passado venceu com Marvila, é o coordenador. A Baixa abre o primeiro dia (5 de Junho) de exibições no Atlântico. Vai contar uma história de Douradores e Fanqueiros, com a Prata e o Ouro de braço dado. Espraiando-se até ao Cais das Colunas, mostra arcos quentes e ondulantes.

TEMA: ‘A Baixa é a Cultura e Sol de Lisboa’

CORES: Azul, prata, preto

PADRINHOS: Carolina Tavares e José Carvalho

COMPOSITOR: José Vala Roberto

LETRISTA: José Vala Roberto

PORTA-ESTANDARTE: Isabel Mateus

MASCOTES: Carolina Carriço, João Guilherme

COREOGRAFIA: Sofia e Filipa Neuparth, M. Lemos

COORDENAÇÃO: António Escolástico

COLECTIVIDADE: Academia Recreio Artístico

BELA FLÔR: AMÁLIA E ARY DE BRAÇO DADO COM BOCAGE

A música e a poesia marcam a Marcha (5 de Junho no Atlântico). Dos figurinos, que são luxuosos e evocam os tempos áureos do século XVII, aos arcos. Lembra-se a boémia de outros tempos, com poetas e poetisas – de Bocage a Ary dos Santos, passando por Natália Correia – embalados pela voz de Amália, cantando Lisboa onde o tempo voa.

TEMA: ‘bela flôr boémia’

CORES: Vermelho e prata

PADRINHOS: Rute Marlene e Miguel Teixeira

COMPOSITOR: João Massano

LETRISTAS: José Oliveira e Leandro Oliveira

PORTA-ESTANDARTE: Mafalda Ferraz

MASCOTES: Diogo Carvalho e Sílvia Ferraz

COREOGRAFIA: António Faustino

COORDENAÇÃO: José Rodrigues

COLECTIVIDADE: Santana Futebol Clube

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)