page view

Artigo exclusivo

André 'Pirata' na cadeia ao fim de 22 dias em fuga

Cadastrado de 29 anos vai aguardar julgamento em preventiva. Abandonou a namorada baleada após assaltos à porta de hospital.

18 de outubro de 2020 às 01:30

1 / 3

André 'Pirata'
André 'Pirata' CMTV
André 'Pirata'
André 'Pirata' CMTV
André 'Pirata'
Logo Premium CM
Logo Premium CM

‘Pirata’ deve, no entanto, voltar à presença de um juiz de instrução criminal muito em breve, indiciado pelos crimes cometidos a 24 de setembro, em S. João da Madeira, que levaram à morte da namorada, Inês Carvalho, de apenas 23 anos. Após uma noite de furtos a viaturas em S. João da Madeira, ao ser detetado pela PSP, ‘Pirata’ iniciou uma fuga de carro, que culminou com uma troca de tiros. A jovem foi baleada e o namorado abandonou-a, a esvair-se em sangue, à porta do hospital, antes de fugir.

Este sábado, durante o primeiro interrogatório judicial, indiciado pelos crimes de roubo, condução perigosa e posse de arma ilegal, o cadastrado ficou em silêncio perante o juiz. À saída do Palácio da Justiça, quando ia já ser transportado para o Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, ‘Pirata’ ainda dirigiu algumas palavras aos familiares do comparsa, que o acusavam de ser o responsável pela detenção de Fernando Jesus Gonçalves. “Tu falhaste comigo. Levaste o meu filho ao engano”, atirava o pai do jovem - também ele cadastrado -, em lágrimas.

PORMENORES

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8