page view

Angola respondeu a 2ª notificação de Vicente

A carta foi enviada em novembro de 2017 pelo juiz de julgamento, Alfredo Costa.

20 de janeiro de 2018 às 09:33

A dois dias do início do julgamento que senta no banco dos réus o advogado Paulo Blanco, o procurador Orlando Figueira e Armindo Pires, alegado testa de ferro de Manuel Vicente, o CM sabe que as autoridades angolanas já responderam à segunda tentativa de notificação do ex-vice-presidente de Angola.

A carta foi enviada pelo juiz de julgamento, Alfredo Costa, e é a segunda tentativa de notificar Manuel Vicente do crime de corrupção ativa de que é acusado no processo que ficou conhecido como operação Fizz.

Desconhecem-se os exatos termos da resposta, mas o CM sabe que não divergem muito da carta enviada em fevereiro de 2017, que pretendia notificar Vicente relativamente à acusação. Nessa altura, a PGR angolana invocou a imunidade de que goza o ex-vice-presidente para não realizar a diligência.

Agora, só no início da sessão de julgamento se poderão saber os termos daquela resposta.

Sem acusação nem aviso de julgamento 

A defesa de Manuel Vicente, liderada por Rui Patrício, está convicta de que o julgamento que começa na segunda-feira nunca poderá ter como réu o ex-vice-presidente de Angola.

"Manuel Vicente não foi notificado da acusação, nem do início do julgamento", adiantaram fontes ligadas ao processo, que consideram ser possível que o juiz decrete um adiamento do início da primeira sessão de julgamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8