'Vítor do Ouro' liderava rede no Porto.
1 / 2
Vítor Cardoso – considerado um dos maiores traficantes de droga do Porto e preso desde a véspera de Natal – foi tramado por uma denúncia anónima que chegou ao conhecimento da PJ do Porto em novembro de 2014. Nessa queixa era descrita ao pormenor a atividade do traficante, de 46 anos. A investigação revelou uma rede complexa com ligações a Espanha, onde também há uma semana foram detidas 5 pessoas pela Guardia Civil. As autoridades espanholas estimam que a rede à qual ‘Vítor do Ouro’ – como é conhecido – pertencia traficou num ano um total de 100 kg de heroína, produto avaliado em dois milhões de euros.
A rede de ‘Vítor do Ouro’ que tem já ligações antigas ao mundo do crime – é também suspeita de tráfico de armas em Espanha e Portugal. A Guardia Civil, que designou a operação de Açúcar Amargo, deu ainda conta num comunicado de que a rede era muito organizada e tinha um grande controlo sobre o mercado da droga.
A PJ do Porto investiga agora as ligações de Vítor Cardoso a Fernando Madureira, líder dos Super Dragões e ao empresário Augusto Fernandes. Foram apanhados em escutas telefónicas com o traficante. As autoridades admitem que nas conversas falavam da venda e compra de droga. ‘Vítor do Ouro’ foi preso juntamente com a mulher, Carla Almeida, o funcionário do seu café Fernando Morais e uma amiga deste, Liliana Queirós.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.