Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Apontam armas por 180 euros

Dupla encapuzada, com revólver e caçadeira, roubou dinheiro da caixa à hora de fecho.
Sérgio A. Vitorino 15 de Janeiro de 2015 às 14:45
Assalto a farmácia durou um minuto e meio
Assalto a farmácia durou um minuto e meio FOTO: joão Santos

Faltavam 20 minutos para o fecho da Farmácia do Junqueiro, na Parede, quando um dos dois técnicos ao balcão foi surpreendido por uma voz grave a anunciar o assalto. No minuto e meio seguinte, dois homens armados reviraram as gavetas das registadoras e fugiram com apenas 180 euros – bem menos do que esperavam.

Segundo apurou o CM, tudo se passou pelas 21h40 de anteontem. Os dois assaltantes – que estavam encapuzados, com roupa escura e aparentavam ter 35 a 40 anos – terão deixado um carro estacionado numa praceta próxima. Um deles entrou na farmácia, anunciando o assalto a um dos dois técnicos. Apontou- -lhes um revólver e exigiu o dinheiro. O segundo ladrão ficou no exterior, mostrando uma caçadeira de canos serrados. Não havia clientes.

Um dos farmacêuticos deu as moedas de uma das caixas. Os ladrões, que estiveram sempre calmos, não ficaram satisfeitos: o primeiro passou para trás do balcão e limpou as outras registadoras e o segundo entrou para vigiar as vítimas. Fugiram para o carro levando apenas os 180 euros.

assalto armas farmácia