page view

Armindo Pires quer ouvir Proença de Carvalho na "Operação Fizz"

Defesa de testa de ferro de Manuel Vicente arrolou advogado como testemunha no caso.

16 de janeiro de 2018 às 15:38

Armindo Perpétuo Pires, testa de ferro de Manuel Vicente, ex-vice presidente de Angola e acusado de corromper o procurador Orlando Figueira, pediu a audição de Proença de Carvalho no âmbito do processo "Operação Fizz". A informação é avançada pela revista SÁBADO, que recorda que já antes, Orlando Figueira e Paulo Blanco, ambos arguidos acusados pelo Ministério Público, tinham pedido que o advogado fosse arrolado como testemunha no julgamento, algo que nunca aconteceu.

O julgamento do caso está marcado para o próximo dia 22 de janeiro. Para além de Proença de Carvalho, a defesa de Armindo Pires pretende ouvir Cristina Portela Duarte, mulher e sócia de Paulo Amaral Blanco (advogado de Manuel Vicente, acusado de, em co-autoria, corrupção activa), Maria José Figueira (irmã do ex-procurador Orlando Figueira, acusado de corrupção passiva) e Bruno Miguel (inspector da Polícia Judiciária).

O jornal i avançou esta terça-feira que o coletivo responsável por julgar o processo aceitou um "memorial" de Orlando Figueira no qual este relata a sua versão dos factos, envolvendo os nomes de Proença de Carvalho e Carlos Silva (presidente do Banco Privado Atlântico), algo que foi contra a vontade do Ministério Público. Esta posição contrária levou a defesa de Armindo Pires a questionar se o Ministério Público estava com "receio" ou se pretendia "salvaguardar alguma coisa ou alguém".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8