Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Assalta 8 bancos e CTT

Abílio Batista, de 48 anos, foi condenado a onze anos.
Francisco Gomes 4 de Junho de 2016 às 10:24
A agência do Millennium BCP em Caranguejeira foi um dos alvos do solitário
A agência do Millennium BCP em Caranguejeira foi um dos alvos do solitário FOTO: Rui Miguel Pedrosa
De óculos escuros e cobrindo o rosto com uma meia de senhora ou um lenço que os motards usam, o assaltante solitário empunhava uma pistola para ameaçar os funcionários de estações de correios e agências bancárias de Alcobaça, Porto de Mós e Leiria, roubando todo o dinheiro disponível. Acabou por ser apanhado na Nazaré e foi agora condenado a 11 anos de prisão por oito crimes de roubo agravado e um de detenção de arma proibida.

Abílio Baptista, de 48 anos, cometeu os assaltos sozinho entre 17 de julho e 28 de setembro de 2015. Naquele período introduziu-se nas estações dos CTT de Alfeizerão, de Cela e de Maceira-Liz (por duas vezes), nas agências do Banco BIC do Juncal, da Caixa de Crédito Agrícola de Évora de Alcobaça, do Banco Millennium BCP de Caranguejeira e do Novo Banco de Maceira-Liz, e ameaçou os funcionários de morte com a arma de fogo, obrigando-os a entregarem dinheiro, ou disparava.

Num dos locais alvo de roubo – a agência do BIC, em Juncal, no concelho de Porto de Mós - o assaltante tentou por mais duas vezes repetir o crime, mas os funcionários reconheceram-no e não lhe abriram a porta.

Alcobaça Porto de Mós Leiria Nazaré Abílio Baptista CTT Alfeizerão Juncal assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)