page view

Assaltam e agridem mãe e filho deficiente

Ladrões procuravam ouro mas só conseguiram roubar brinco.

04 de março de 2016 às 08:42

Uma mulher de 50 anos e o seu filho, de 18 e portador de uma deficiência mental, foram surpreendidos, no início da noite de terça-feira, por dois encapuzados, um deles munido com uma navalha, que invadiram a casa, na avenida do Rio Ave, em Ribeirão, concelho de Vila Nova de Famalicão. Os assaltantes procuravam peças em ouro, mas acabaram por levar apenas um brinco, depois de agredirem as duas vítimas.

Tudo aconteceu por volta das 20h00, quando a mulher estava a fazer o jantar e percebeu que alguém estava a abrir a porta. "Pensei que era o meu filho, mas eram dois homens de cara tapada. Mal entraram, começaram logo a empurrar-me e a pedir ouro", contou ao Correio da Manhã a vítima, que resistiu e mordeu a mão de um dos ladrões, que lhe tapava a boca para não gritar.

O jovem, que se apercebeu do que estava acontecer, tentou proteger a mãe - moram só os dois na habitação -, mas acabou também ele por ser agredido com pontapés e socos. "Enquanto me estavam a agarrar, o meu filho conseguiu fugir e foi pedir ajuda aos vizinhos", acrescentou a mulher, que ficou com alguns hematomas.Apercebendo-se de que o jovem tinha escapado, os dois ladrões fugiram, arrancando antes um brinco de ouro da orelha da vítima e deixando para trás uma navalha, que foi entregue à GNR de Famalicão, chamada ao local pelos vizinhos das vítimas, que ainda as auxiliaram. Os militares investigam o assalto e procuram os dois encapuzados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8