page view

Assalto de filme aos CTT rende 60 mil euros a grupo de ladrões

Posto dos correios de Montebelo, Setúbal, ficou sem videovigilância e alarmes enquanto gang acedeu a cofre-forte.

22 de julho de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Assalto de filme aos CTT rende 60 mil euros a grupo de ladrões

Sem armas nem violência, um grupo de ladrões conseguiu assaltar o posto dos CTT de Montebelo, em Setúbal, durante o fim de semana e fugir com cerca de 60 mil euros em dinheiro. Só na manhã desta segunda-feira, quando os funcionários voltaram ao trabalho é que alguém se apercebeu do assalto e da 'limpeza' que tinha sido feita no interior.

De acordo com fonte oficial da PSP, o grupo - seria um "trabalho difícil apenas para uma ou duas pessoas" - começou por desativar os alarmes, o sistema de videovigilância e a energia elétrica. Depois arrombaram a porta principal do edifício, voltaram a fechá-la e tiveram tempo para escolher o que queriam. Dirigiram-se ao cofre-forte, cuja porta conseguiram abrir e onde estavam 58 mil euros em dinheiro. A seguir deitaram mão a outro cofre mais pequeno que estava em cima do principal e levaram-no. À PSP, os responsáveis do posto dos CTT não souberam dizer quanto dinheiro ao certo estava no interior. 

Antes de fugirem, despejaram vários extintores pelos locais onde tinham estado, com o objetivo de eliminar eventuais vestígios, como impressões digitais, que pudessem ter deixado.

Ninguém se apercebeu do assalto durante o fim de semana, ou pelo menos ninguém o denunciou, mas presume-se que tenha ocorrido durante a última madrugada ou a de domingo.

A PSP foi alertada na manhã desta segunda-feira e está agora a investigar o crime.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8