page view

Assalto à câmara já tem suspeito

Quatro computadores foram roubados.

06 de abril de 2015 às 08:01

A Câmara Municipal da sua zona já foi assaltada?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

A Câmara Municipal da sua zona já foi assaltada?

A GNR de Amares já tem identificado um suspeito da autoria do assalto à câmara municipal, que ocorreu em janeiro do ano passado e em que foram roubados quatro portáteis e o disco externo do arquivo central.

Apesar deste aparente avanço, o presidente da câmara considera "muito estranha" a demora na investigação policial, referindo que "15 meses é muito tempo para um caso destes". "Não sei o que se passa, porque isto está em segredo de justiça, mas fala-se de muita coisa, incluindo, segundo a GNR, da existência de um suspeito, mas o que me é dito é que o caso continua ainda em investigação", afirma Manuel Moreira.

O assalto ocorreu na madrugada de 24 de janeiro de 2014 e, na altura, o presidente da câmara, que levava apenas três meses de mandato, disse tratar-se de "uma tentativa de assassinato político", já que, afirmou, "o crime foi cirúrgico a quatro gabinetes e realizado por quem conhecia bem os cantos à casa". Os computadores, que continuam desaparecidos, pertenciam ao presidente, aos dois vereadores que têm funções executivas e ao técnico informático e, segundo o autarca, continham "informações importantes". O presidente da câmara diz que "os amarenses merecem uma explicação", já a GNR não presta declarações sobre o caso. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8