page view

Assaltos aos Correios geram onda de pânico

Atacam nos concelhos de Famalicão e de Paredes. Nos dois últimos roubos levaram 2500 euros.

12 de março de 2015 às 18:50

Em duas horas, mais dois roubos aos Correios, num total de seis assaltos em apenas um mês, no Norte do País. Ontem de manhã, grupos de quatro elementos atacaram em Ribeirão, concelho de Famalicão, e em Baltar, Paredes.

O primeiro caso ocorreu às 09h05. Esperaram que uma carrinha dos CTT chegasse à sucursal de Ribeirão. Encapuzados, os quatro ladrões entraram de rompante e avisaram que era um assalto. Um deles apontou uma pistola às funcionárias.

O gang acabou por ficar nervoso ao perceber que a carrinha só tinha levado correspondência para o balcão. Ao fim de dois minutos, fugiram com o dinheiro da registadora: 500 €. Roubaram ainda uma caixa que abandonaram no nó de acesso à A7, a dez quilómetros do local. Fugiram num BMW.

O assalto aconteceu a cerca de 200 metros do BPI onde, há duas semanas, um vendedor foi esfaqueado. "É claro que nos sentimos inseguros com os assaltos, estou assustado", disse o morador João Machado. Em Baltar, por volta das 11h00, três homens armados – um quarto ficou no carro – entraram na junta de freguesia, onde se encontram instalados os CTT, e fugiram, após ameaças a funcionários, com dois mil euros, em direção à A4, num automóvel Audi A3. A GNR foi chamada ao local, mas o caso está agora sob a alçada da Polícia Judiciária que também recolheu provas e ouviu as duas funcionárias do posto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8