Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Ataca a mulher e filho à facada

Agressões começaram dentro de casa e prolongaram-se para a rua.
João Tavares 28 de Maio de 2015 às 06:00
 Agressões começaram dentro de casa e prolongaram-se para a rua.
Agressões começaram dentro de casa e prolongaram-se para a rua. FOTO: João Santos
O silêncio depressa deu lugar aos gritos de desespero, na madrugada de ontem, na rua Almada Negreiros, nos Olivais, Lisboa. Uma mulher, de 57 anos, e o filho, de 30, saíram a correr do prédio onde moram, ensanguentados. Eram perseguidos pelo marido e pai respetivamente, de 56 anos. Armado com duas facas e uma chave de fendas, foi dominado por populares e mais tarde detido pela PSP.

Este caso de violência doméstica teve lugar pelas 01h30 de ontem. De manhã, as imagens de sangue ainda estavam bem visíveis no passeio em frente ao prédio. Mostravam a violência do ataque, cujas razões ainda não foram apuradas.

O crime terá começado na casa da família – num 4.º andar –, tendo as vítimas fugido. A mulher acabou por sofrer um golpe no pescoço, o que levou a que fosse operada de urgência no Hospital de São José. O filho também deu entrada naquela unidade, mas teve alta poucas horas depois. O agressor acabou dominado por populares, que vieram socorrer as vítimas. Foi, depois, entregue à PSP. A PJ investiga.

ataque facada agressões casa filho mulher homem psp olivais
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)