Irmão também foi atingido com golpes de faca.
Paulo Capelas, 38 anos, estava junto à casa dos pais quando foi abordado por um conhecido, sexta-feira à noite. Em causa uma alegada dívida de 5 euros, cujo pagamento o outro exigia. Iniciou-se uma discussão e Paulo foi esfaqueado no peito e abdómen. Caiu em pleno bairro das Palmeiras, no Barreiro, e morreu pouco depois no hospital. O homicida foi apanhado pela PSP.
"O agressor começou por tentar cobrar a dívida irrisória, fruto de um empréstimo monetário. Iniciou-se a discussão que acabou na agressão à facada", explicou ao CM fonte policial.
Paulo Capelas sofreu dois golpes no peito e outro no abdómen. Cambaleou no passeio e tombou na estrada, na rua 31 de Janeiro. O irmão de Paulo, David, tentou ir em seu socorro. Mas também foi esfaqueado duas vezes numa perna. "O meu segundo filho ficou ferido. Se está aqui é porque escorregou e caiu", disse ao CM Jorge Capelas, pai das vítimas. David tentou salvar o irmão. À chegada da PSP estava a estancar a hemorragia e ainda indicou a direção da fuga do homicida. Este, de 35 anos, foi logo algemado e detido. A faca do crime foi apreendida, bem como a roupa ensanguentada que o agressor vestia.
Paulo foi levado para o hospital do Barreiro. O óbito foi declarado pouco após a chegada. David teve alta pouco depois. O homicida foi entregue à PJ. Presente ao Tribunal do Barreiro, ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.