page view

Assassinado à facada por dívida de 5 euros

Irmão também foi atingido com golpes de faca.

07 de junho de 2015 às 15:58

Paulo Capelas, 38 anos, estava junto à casa dos pais quando foi abordado por um conhecido, sexta-feira à noite. Em causa uma alegada dívida de 5 euros, cujo pagamento o outro exigia. Iniciou-se uma discussão e Paulo foi esfaqueado no peito e abdómen. Caiu em pleno bairro das Palmeiras, no Barreiro, e morreu pouco depois no hospital. O homicida foi apanhado pela PSP.

"O agressor começou por tentar cobrar a dívida irrisória, fruto de um empréstimo monetário. Iniciou-se a discussão que acabou na agressão à facada", explicou ao CM fonte policial.

Paulo Capelas sofreu dois golpes no peito e outro no abdómen. Cambaleou no passeio e tombou na estrada, na rua 31 de Janeiro. O irmão de Paulo, David, tentou ir em seu socorro. Mas também foi esfaqueado duas vezes numa perna. "O meu segundo filho ficou ferido. Se está aqui é porque escorregou e caiu", disse ao CM Jorge Capelas, pai das vítimas. David tentou salvar o irmão. À chegada da PSP estava a estancar a hemorragia e ainda indicou a direção da fuga do homicida. Este, de 35 anos, foi logo algemado e detido. A faca do crime foi apreendida, bem como a roupa ensanguentada que o agressor vestia.

Paulo foi levado para o hospital do Barreiro. O óbito foi declarado pouco após a chegada. David teve alta pouco depois. O homicida foi entregue à PJ. Presente ao Tribunal do Barreiro, ficou em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8