page view

Tenta arrancar genitais ao pai

Alcoólico fica preso após segunda agressão violenta ao pai.

01 de novembro de 2015 às 11:25

O homem de 46 anos que, em setembro, tentou arrancar os órgãos genitais ao pai, de 84, em Rio Mau, concelho de Vila Verde, voltou, esta semana, a agredir o familiar. Desta vez, a juíza de instrução criminal do Tribunal de Braga mandou-o para a cadeia.

No primeiro ataque, o suspeito havia sido identificado, tendo sido chamado a tribunal a 21 de outubro último. Ficou obrigado a abandonar a residência e proibido de contactar os pais.

Nunca chegou a cumprir essas medidas e, após novo caso de agressões ao progenitor, foi detido, nos últimos dias, por violência doméstica. Às autoridades, voltou a dar como morada a habitação dos pais e justificou que ainda estava à procura de nova casa. Tentou também convencer a juíza que só bateu no pai depois de este o ter agredido.

Na situação de setembro – em que o homem tentou, com as mãos, mutilar o próprio pai –, o idoso foi hospitalizado em Vila Verde, mas depois transferido de urgência para Braga. Agora, ao segundo ataque violento, o agressor – alcoólico e com um ligeiro atraso cognitivo – fica mesmo na prisão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8