Esfaqueou a mulher em frente às crianças.
Tentou matar a mulher, à facada e à frente dos dois filhos menores, depois de ela ter pedido o divórcio. Carlos Duarte, de 35 anos, foi esta quinta-feira condenado pelo Tribunal de Vila Nova de Gaia a oito anos e meio de prisão e a pagar indemnizações de mais de 31 mil euros à vítima – com quem ficou proibido de contactar durante cinco anos – e cinco mil euros a cada criança.
"Isto inclui os danos pelas discussões constantes entre o casal. Os filhos também são vítimas", explicou ontem a juíza Rosário Martins, durante a leitura da sentença, aproveitando o momento para tentar despertar consciências. "Só não estamos cá a julgar um homicídio consumado porque foi no local onde foi [junto ao hospital de Vila Nova de Gaia] e a vítima foi prontamente assistida, o que evitou a morte. Foi um ato bárbaro. Ninguém é dono de ninguém", continuou a magistrada.
O crime ocorreu a 18 de junho do ano passado. O arguido, que foi condenado por tentativa de homicídio e violência doméstica, confessou em tribunal que tinha levado uma faca para "usar" na mulher.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.