page view

Aumento de preços na A22 no Algarve alvo de críticas

Infraestruturas de Portugal vai cobrar mais 15 cêntimos.

31 de dezembro de 2018 às 08:56

Ainda não é desta que a promessa do primeiro-ministro, António Costa, de "rever as portagens da A22" porque "a EN125 é um cemitério", feita antes das eleições legislativas de 2015, se vai concretizar. A via já teve dois aumentos de preços, em 2017 e 2018 e, agora, a Infraestruturas de Portugal avançou que vão ser pagos mais 15 cêntimos a partir do início de 2019.

"O Governo continua a enganar os algarvios, o que tem sido muito prejudicial para a região, seja em termos de segurança, seja economicamente", diz João Vasconcelos, membro da Comissão de Utentes da Via do Infante e deputado do Bloco de Esquerda, pelo Algarve, na Assembleia da República.

João Vasconcelos garante que a EN125 continua a não ser alternativa à Via do Infante e, apesar de reconhecer que mesmo se não houvesse portagens os acidentes iriam continuar a acontecer, diz que muitos são consequência direta das pessoas que tentam fugir ao pagamento para andar na via rápida.

"As estradas algarvias já contabilizam mais de 10 mil acidentes desde janeiro e 37 mortos, sendo que muitas aconteceram na EN125. São mais 10 mortos do que em 2017. Não vamos parar de lutar até que a Via do Infante fique sem portagens", garante.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8