Embarcação escondia 327 quilos de cocaína.
Uma avaria no veleiro ao largo dos Açores acabou por tramar a tripulação de traficantes e revelar 327 quilos de cocaína. Dois homens foram logo detidos a bordo. Outros três, cúmplices em terra, foram apanhados nas zonas de Aveiro e da Nazaré. A droga vinha da América Latina e destinava-se a ser vendida na Europa. Ia render perto de 16 milhões de euros.
Apesar do flagrante na sequência da avaria, a investigação do Departamento de Investigação Criminal da PJ do Funchal a esta rede já durava há vários meses. E a detenção dos cinco homens e apreensão de 327 quilos de cocaína contou com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, da PJ de Aveiro, da Marinha e da Força Aérea.
Os cinco portugueses têm idades entre 30 e 50 anos, sem antecedentes criminais, alguns dos quais com profissões ligadas a atividades náuticas como reparação de embarcações de recreio.
Presentes a tribunal e interrogados por um juiz de instrução criminal, os cinco homens ficaram sujeitos à medida de coação máxima, de prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.