page view

Avô abusa sexualmente da neta de 10 anos no quintal

Menina foi atacada pelo menos duas vezes pelo homem, de 71 anos, e contou tudo à mãe.

08 de abril de 2019 às 01:30

A menina tinha apenas 10 anos quando foi sexualmente abusada pela primeira vez pelo avô, de 71. Durante quatro anos, a vítima tentou evitar estar a sós com o familiar, temendo novas investidas.

Mas em maio do ano passado, num momento em que a avó se ausentou para ir à casa de banho, o pedófilo voltou a atacar, desta vez no quintal da casa dos avós, na Maia. Apalpou o corpo da adolescente por cima da roupa e disse-lhe "És linda. Tu vais ser minha". O arguido já está a ser julgado no Tribunal de Matosinhos.

O processo, consultado pelo CM, refere que a vítima vivia aterrorizada e que, após o último ataque, disse à mãe, durante o jantar, o que o avô tinha feito. A filha do arguido acabou por denunciar o próprio pai à GNR. Desde a altura dos factos que a família cortou qualquer contacto com o arguido, tendo inclusivamente mudado de casa. O predador responde por abuso sexual de crianças, coação sexual agravada e atos sexuais com adolescentes.

Quando foi ouvido pela Polícia Judiciária, o arguido assumiu o último crime, a 1 de maio de 2018, mas disse estar arrependido. "Cometi um erro, não sei o que me passou pela cabeça. Foi uma asneira", disse aos inspetores. O homem, empilhador reformado, não tem cadastro e está em liberdade. "Agiu com o propósito concretizado de satisfazer o seu instinto sexual", lê-se no processo.

O Ministério Público pede ainda uma indemnização, em nome da vítima, no valor de 14 mil euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8