page view

Menor de 12 anos morre quando conduzia trator do avô

Diogo era fascinado pelo trator, mas nunca o tinha guiado. Saiu sem ninguém o ver, em Barcelos.

27 de março de 2019 às 08:46
A carregar o vídeo ...

Menor de 12 anos morre quando conduzia trator do avô

Era fascinado pela agricultura e, sobretudo, pelos vários tratores existentes na propriedade agrícola do avô. Esta terça-feira, às 15h30, José Diogo Ermida, de 12 anos, decidiu arriscar e conduziu um dos veículos.

Guiou apenas 200 metros até o trator capotar, no caminho de acesso à Quinta da Ermida, em Perelhal, no concelho de Barcelos. O menino, filho único, morreu ainda no local. Os pais estavam em choque e toda a freguesia de Perelhal inconformada com a tragédia.

"Há coisas que não se conseguem explicar. Nunca ninguém o viu a conduzir o trator, embora ele gostasse muito de acompanhar o avô. Ficámos todos em choque com esta tragédia", disse ao CM, de lágrimas nos olhos, Idalina Cunha, moradora da freguesia barcelense.

O acidente aconteceu pelas 15h30.

Diogo, que frequentava o 6º ano na Escola Básica e Secundária de Vila Cova, teve tarde livre e, depois do almoço em casa dos avós, fechou-se a estudar. Porém, sem que nada o fizesse prever, decidiu sentar-se ao volante do trator e sair da quinta.

Conduziu escassos metros, até à saída pelo portão. Embateu num valado em terra, provocando o capotamento. Diogo ficou preso debaixo do veículo e não resistiu.

Este cenário de horror foi encontrado pela avó, assim que se apercebeu que a criança tinha saído de casa. Esta terça-feira estava inconsolável e, tal como os pais de Diogo, necessitou de apoio psicológico.

O corpo do menino foi levado para a morgue. Deverá ser esta quarta-feira autopsiado em Braga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8