page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Azambuja: Choque mata bombeiro

Um jovem bombeiro voluntário da corporação da Azambuja morreu ontem num acidente de viação na EN3, quando a ambulância que conduzia colidiu com um pesado de mercadorias que saía das instalações da Jerónimo Martins na Azambuja.

09 de agosto de 2007 às 00:21

Pedro Salema, com pouco mais de 20 anos, filho e irmão de bombeiros da mesma corporação, conduzia a ambulância em marcha de emergência para ir assistir um homem que sofrera um AVC (acidente vascular cerebral). Na viatura, além de Pedro seguia outro bombeiro da mesma corporação que ficou ferido no acidente – partiu um pé – e foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira em estado de choque, pois assistiu à morte do colega. Segundo testemunhos recolhidos pelo CM, quando o INEM chegou ao local do acidente Pedro ainda estava vivo. Foram os colegas da corporação que tentaram desencarcerá-lo. Enquanto trabalhavam iam falando com ele: “Pedro, vá lá aguenta-te.” Mas os ferimentos eram extensos e profundos e o jovem voluntário não resistiu. “Deitou a cabeça nas pernas do colega e morreu”, contaram as mesmas testemunhas. Após ter sido declarado o óbito, o corpo foi transportado para a morgue do cemitério da Azambuja, onde hoje deverá ser autopsiado.

No quartel da Azambuja o ambiente era de consternação. Vários bombeiros estavam em estado de choque pois tinham acorrido ao acidente e tentado salvar o colega. Acabaram por assistir à sua morte. “Foi um dos nosso miúdos que morreu”, frisou ao CM uma voluntária, lembrando que Pedro cresceu no quartel onde já o pai e o irmão foram voluntários.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8