Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Baleada recupera após ataque de ‘ex’

"Obrigada por estar viva", escreveu a vítima no Facebook.
Nelson Rodrigues 5 de Fevereiro de 2016 às 18:31
Um homem não aguentou saber que a ex-companheira tinha um novo namorado. Bruno Assembleia, de 32 anos, tentou matar Ana Mónica, de 41, e o novo namorado, António Ferreira, de 51, no sábado, num hostel do Porto. O jornalista da CMTV Francisco Manuel assistiu, nesta segunda-feira, ao primeiro interrogatório judicial do suspeito.

A recuperar em casa, em São Martinho de Mouros, Resende, depois de ter sito atingida com dois tiros disparados pelo ex-companheiro, no sábado, na rua Miguel Bombarda, no Porto, Ana Mónica agradeceu, ontem, a todos os que têm estado do seu lado após a tentativa de homicídio.

"Obrigada por estar viva, obrigada pelos meus filhos, obrigada pela minha família e obrigada pelos amigos que são tantos e verdadeiros", escreveu a vítima no Facebook.

A responsável pela ourivesaria Rio de Prata, de 41 anos, voltou à sua terra-natal no domingo à noite, depois de ter recebido alta do Hospital de Santo António - onde foi socorrida a ferimentos na cabeça e num braço - e ter sido ouvida pela Polícia Judiciária. Também os pais da vítima vieram da Alemanha para estarem junto da vítima.

Ana Mónica foi baleada pelo ex-marido, no interior do hostel Mercador Guest House. Bruno Assembleia, de 32 anos, e com quem esteve casada durante dois anos, hospedou-se no mesmo local do que a vítima e agiu com o objetivo de a matar, tal como ao seu atual namorado, António Ferreira, 52 anos.

Bruno Assembleia aguarda o julgamento em preventiva.

baleada Faceboook Porto hostel São Martinho de Mouros Resende Miguel Bombarda Ana Mónica Bruno Assembleia
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)