Ana Mónica foi alvo de agressões durante uma hora.
Atingida com dois tiros, um num braço e outro que lhe acertou de raspão na cabeça, Ana Mónica, de 41 anos, foi ainda espancada durante uma hora pelo ex-marido, Bruno Assembleia, de 32, no interior do Mercador Guest House, na rua Miguel Bombarda, centro do Porto.
Ao que o CM apurou, a vítima contou às autoridades que só conseguiu fugir depois de o homem a ter trancado numa casa de banho – da qual conseguiu sair. Desde que foi baleada e até escapar, Ana Mónica descreveu que foi consecutivamente ameaçada com o revólver.
A mulher, que é proprietária de uma ourivesaria em S. Martinho de Mouros, Resende, revelou que estava a chegar ao quarto com uma mala, e na companhia do seu colaborador, António Ferreira, de 52 anos - com quem estava a trabalhar numa nova coleção de joias. Bruno Assembleia, que se tinha hospedado no mesmo local que a vítima, disparou primeiro contra o homem, atingindo-o de raspão por duas vezes. Depois baleou a ex-companheira.Ambos foram hospitalizados, mas já receberam alta. Ao longo dos quatro anos de casamento – estiveram juntos durante 11 e estão divorciados desde o dia 16 de janeiro –, Ana Mónica queixa-se de ter sido alvo de violência doméstica. Descreveu ainda às autoridades que o atirador conhecia a sua palavra passe do e-mail e que foi dessa forma que descobriu o local onde estava hospedada. Bruno Assembleia está preso na cadeia de Custóias, em Matosinhos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.