Homem que exercia violência sobre filho, tinha pistola e droga.
Furioso com o filho, que agredia para que lhe obedecesse e a quem intimidava com as armas que tinha em casa, um homem de 49 anos acabou por ser detido pela GNR, em Lagoa, pelo crime de violência doméstica.
Segundo fonte do Comando de Faro da GNR, a detenção ocorreu sábado de manhã, "na sequência de uma discussão familiar" em que, com a fúria, soube o CM, o homem chegou a danificar o telemóvel do rapaz. A denúncia partiu de uma menor (familiar da vítima), após o que foi efetuada uma busca à habitação, durante a qual foram apreendidas uma espingarda calibre 12, com 12 cartuchos, e uma pistola calibre 6,35 mm, com duas munições, revelou a fonte do Comando. Na casa do suspeito os militares encontraram ainda 427 gramas de folha seca de canábis sativa. "Além do crime de violência doméstica, o suspeito está ainda indiciado por detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes", esclareceu a mesma fonte do comando.
No dia anterior, ao fim da tarde, a GNR tinha detido outro homem pelo crime de violência doméstica, em Quarteira, concelho de Loulé. A detenção ocorreu depois de a vítima, uma mulher de 54 anos, ter denunciado as agressões que sofria às mãos do companheiro, de 56 anos. O homem ameaçava-a com uma arma e, segundo os vizinhos, também a agredia. A GNR deteve o suspeito e apreendeu uma pistola de alarme transformada (ilegal), bem como cinco munições.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.