page view

Cadastrado por crimes sexuais abusa de enteada menor

Pintor julgado por atacar menina de 14 anos. Mãe da menor mantém relacionamento e reside com o predador.

24 de junho de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Cadastrado por crimes sexuais abusa de enteada menor

Um homem de 55 anos começa na quarta-feira a ser julgado no Tribunal de Coimbra por abusar sexualmente da enteada de 14 anos. Os crimes ocorreram em 2021 quando o abusador ficava em casa, sozinho com a vítima, enquanto a mãe da menor estava a trabalhar. Segundo a acusação do Ministério Público, o homem, pintor da construção civil, deitava-se na cama da menina quando ela estava a dormir e tocava-lhe no corpo com o pretexto de lhe fazer massagens.

A vítima confrontou o padrasto e suplicou para que acabasse com aqueles comportamentos, mas o abusador ameaçou-a: se contasse a alguém quem iria sofrer seria a irmã mais nova. Os abusos sexuais tornaram-se reiterados, com o predador a comprar caixas de preservativos e a dizer à vítima que tinha gasto dinheiro e que tinha de lhe satisfazer os desejos sexuais. Está acusado por dois crimes de abuso sexual de menor.

As práticas sexuais duraram dois anos. A denúncia dos abusos chegou às autoridades após o relato da vítima ao pai biológico. Apesar dos crimes, a mãe da menor mantém o relacionamento com o abusador com quem ainda reside.

Segundo Correio da Manhã apurou, o arguido tem antecedentes criminais relacionados com crimes sexuais e já cumpriu uma pena de 16 anos de cadeia. A menor está atualmente a viver numa instituição onde é acompanhada devido aos traumas psicológicos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8