page view

Cadeia deixa sair agressor sem pulseira eletrónica de vigilância

Serviços da prisão de Custóias só encontraram arguido com o apoio de advogada.

08 de julho de 2025 às 01:30

Os serviços da prisão de Custóias, Porto, deixaram sair um recluso, condenado por violência doméstica, sem que lhe tivesse sido colocada a necessária pulseira eletrónica de vigilância. 

O CM sabe que o episódio ocorreu na semana passada. Após recurso judicial, o preso conseguiu que a reclusão fosse substituída por vigilância com dispositivo eletrónico. A data para a colocação do equipamento foi definida, no entanto, por razões ainda não esclarecidas, foi dada ordem para que o recluso abandonasse a prisão antes da colocação da pulseira.

Só quando a técnica da reinserção chegou à prisão de Custóias, é que foi possível verificar que o recluso já ali não se encontrava. A advogada do arguido foi contactada e ajudou na localização. Só então foi possível proceder à colocação do dispositivo eletrónico no preso. 

O CM contactou os Serviços Prisionais para mais informações sobre este caso, mas não recebeu resposta em tempo útil. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8