Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Café familiar abastece traficantes de droga

Três irmãos e os respetivos companheiros apanhados pela PSP.
João C. Rodrigues 14 de Maio de 2015 às 00:30
Café familiar abastece traficantes de droga
Café familiar abastece traficantes de droga
Um pequeno café em Caxias, Oeiras, servia de fachada para uma rede de tráfico de droga. A partir do estabelecimento, três irmãos e os respetivos companheiros abasteciam de droga dezenas de traficantes de rua da Grande Lisboa. Os seis suspeitos, entre os 25 e os 39 anos, foram detidos na terça-feira à noite em flagrante. Estavam na posse de quase 55 quilos de haxixe.

A operação que conduziu a estas detenções resultou de uma investigação da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, que durava há nove meses. De acordo com o comandante Resende da Silva, "os quatro homens e as duas mulheres tinham funções devidamente definidas e têm todos antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime".

Na altura da operação de buscas ao café, "dois dos detidos foram intercetados quando se preparavam para efetuar a transação de alguns quilos de droga".

Depois, no cumprimento de mandados de busca domiciliária, os investigadores descobriram quase 55 quilos de haxixe – quase 110 mil doses – , que poderiam valer mais de 160 mil euros caso chegassem ao mercado.

O grupo usava o café familiar como fachada e chegava a vender droga diretamente a consumidores, mas evitava fazê-lo para não levantar suspeitas. Na maior parte dos casos, as transações eram feitas com intermediários – nas imediações do estabelecimento –, que lhes compravam grandes quantidades.

Caxias Oeiras rua da Grande Lisboa Resende da Silva questões sociais crime lei e justiça polícia crime
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)