page view

PSP apanha atrelado com droga escondida

Grupo apanhado pela polícia tinha 88 quilos de haxixe escondidos.

02 de outubro de 2015 às 14:00

Investigados há oito meses, os quatro membros da rede de tráfico de droga nem se aperceberam quando uma brigada da PSP de Lisboa os encurralou na Lagoa de Albufeira, perto de Sesimbra. O grupo foi apanhado com um engenhoso esquema de ocultação de 88 quilos de haxixe, no tejadilho de um atrelado de transporte de duas motos.

A droga vinha de Espanha, onde o grupo estava também a ser investigado. Ao que o CM apurou, os quatro homens agora presos pela PSP quase foram apanhados pela Guardia Civil espanhola há poucas semanas. Aquela polícia teve a informação, que depois não foi confirmada, de que os suspeitos teriam ocultado haxixe num atrelado de transporte de cavalos.

Resende da Silva, comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP, sublinhou "o engenho do grupo em ocultar o haxixe transportado". "Para recuperar os 88 quilos de haxixe, intercetados na terça-feira à tarde, tivemos a ajuda dos bombeiros sapadores que abriram a caixa blindada onde a droga estava", explicou o responsável. Aos detidos, entre os 21 e os 29 anos, foram apreendidas ainda duas motos, um jipe, um BMW série 1 e uma moto de água. Os quatro homens, todos com cadastro, ficaram em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8