page view

Câmara de Valongo desmente 'confronto' entre vizinhos e mulher ameaçada

Município confirma que um elemento da família agressora esteve na autarquia, após a reunião com Andreia Pereira.

23 de abril de 2025 às 19:49

A Câmara de Valongo desmente a presença dos vizinhos que ameaçam Andreia Pereira e a filha numa reunião entre a mulher e a autarquia, esta manhã. 

Em nota de esclarecimento, enviada ao CM, o município indica que a reunião "ocorreu entre as 11h30 e as 12h20, num dos gabinetes do município, com toda a tranquilidade e segurança". Acrescenta que "já no final da reunião, os técnicos do município que estavam com a senhora Andreia Pereira foram alertados que na portaria da Câmara se encontrava uma senhora, e só uma senhora, pertencente à referida família de etnia cigana, que solicitou ser atendida pelos serviços sociais para tratar de assuntos do seu interesse, sem que para o efeito tivesse efetuado marcação prévia". "Temos a convicção de que não sabia sequer que a senhora Andreia Pereira estaria no mesmo edifício".

Mais indica a autarquia que "em momento algum, a reunião foi interrompida por este facto, visto que a mesma estava já terminada". "Perante aquela circunstância, e para evitar potencial confronto entre ambas as pessoas, que se poderiam cruzar nos corredores ou portaria da Câmara Municipal, sugerimos à senhora Andreia Pereira que saísse por uma porta lateral, tendo sido levada numa viatura do município, até ao encontro das pessoas que a acompanhavam", refere ainda o município.

"Nada mais ocorreu e tudo o que se disser além destes factos relatados não corresponde à verdade", termina a nota de esclarecimento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8