page view

CAMIÃO COM HAXIXE

Nove toneladas e meia de haxixe foram apreendidas, anteontem, pela Guardia Civil de Almeria, Espanha, no porto daquela cidade, dentro de um reboque de um camião de matrícula portuguesa ao serviço de uma empresa de Múrcia. A droga vinha escondida num carregamento de feijão-verde e feijão seco.

18 de outubro de 2003 às 00:00

As autoridades detiveram o condutor do veículo, um espanhol identificado pelas iniciais J.A.L.G., de 28 anos e residente em Molina de Segura (Murcia).

De acordo com o subdelegado do governo espanhol Francisco Lainez, a apreensão decorreu durante uma operação de rotina a veículos que provinham de Nador (Marrocos), a bordo do ferry-boat ‘Berkane’, e desembarcavam no porto de Almeria, cerca das 12h00. Na operação foram utilizados cães farejadores e contou-se ainda com a colaboração dos militares da Guardia Civil de Melilla, cidade espanhola em Marrocos.

A droga vinha em sete paletes, entre as 20 de leguminosas que o camião transportava, e desconhecia-se o seu destino final.

O gerente da ‘Fátima Murcia’, dona do frete, Ascêncio Madrid, confirmou ao CM a detenção do motorista do veículo, como suspeito do tráfico e frisou que o camião pertence a uma transportadora portuguesa que trabalha em regime de subcontrato para a empresa murciana. Escusou-se a dar mais pormenores, alegando o Segredo de Justiça.

No entanto, a um jornalista do ‘Voz de Almeria’, admitira que o camião pertencia à empresa mas que estava matriculado em Portugal por o registo de veículos antigos ser mais fácil aqui do que em Espanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8